O Minas sofreu a segunda derrota consecutiva na Liga Sul-Americana de Basquete.

Na noite desta quinta-feira (18), em Cali, na Colômbia, o time mineiro foi superado pelo Quimsa, da Argentina, por 74 a 57. O duelo foi válido pelo Grupo D, e os minas-tenistas focam agora no Novo Basquete Brasil.

O armador Gegê foi o destaque do Minas, a exemplo das partidas anteriores. Ele assinalou 11 pontos, apanhou seis rebotes e deu cinco assistências. Outro nome importante dos mineiros foi o pivô Wesley, com dez pontos e dez rebotes. Dessa vez, o ataque minas-tenista não funcionou bem e teve muita dificuldade para converter os arremessos.

O Minas começou bem a campanha na Liga Sul-Americana, com triunfo sobre o Fastbrake del Valle, da Colômbia, por 91 a 74. Entretanto, os mineiros caíram diante do Bauru, por 75 a 70, e ficaram em situação muito delicada com novo revés, dessa vez para os argentinos do Quimsa.

A equipe mineira tem chances de avançar para a segunda fase, dependendo dos resultados grupos D. O Minas volta as atenções para a nova temporada do Novo Basquete Brasil. A estreia dos mineiros no NBB 2018/19 será na próxima segunda-feira, dia 22, contra o São José, às 20h, em São José dos Campos, interior paulista.

(Foto: divulgação Fiba)

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: