Uma jovem mineira de 22 anos foi presa por matar asfixiado o filho recém-nascido com uma sacola plástica e depois jogar o bebê por cima do muro. O caso aconteceu em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, e a prisão da mulher ocorre no Espírito Santo para onde ela tinha fugido.

De acordo com as investigações da polícia mineira, a mulher escondeu a gravidez por não pretender criar a criança. O bebê nasceu no dia 17 de dezembro de 2020 na casa onde ela morava com a avó. Logo após o nascimento, a suspeita colocou o bebê em uma sacola plástica e amarrou. Ela ainda arremessou a sacola pelo muro da residência, causando esmagamento de crânio no bebê que já tinha sido asfixiado.

A suspeita confessou o crime, contou o que tinha acontecido e não demonstrou tristeza ou nervosismo na época do crime. Como ela não poderia ser presa em flagrante foi expedido um mandado de prisão, mas a suspeita já tinha fugido.

Nesta segunda-feira (24 de outubro) a polícia descobriu que a mulher estava na cidade de Aracruz no Espírito Santo. Os investigadores foram até a casa dela e fizeram a prisão já que ela tinha dois mandados em aberto, pelo homicídio do filho e por tráfico de drogas. A mulher não resistiu à prisão.

 

 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: