O Mineirão recebeu visitas importantes durante esta semana. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, viu o estádio pela primeira vez após a conclusão da reforma e manifestou satisfação com o resultado. Nem mesmo os problemas diversos registrados na partida de inauguração entre Cruzeiro x Atlético mudaram sua opinião sobre o estádio. ?Algumas pessoas criticaram a operação do jogo de abertura, mas é absolutamente normal enfrentar desafios. Mais do que isso, problemas são bons para que tenhamos tempo para corrigi-los. O que foi visto por muitos como negativo, para a Fifa é encarado de maneira positiva. Expressamos nossa preocupação quando o estádio não fica pronto a tempo de receber eventos-teste. Belo Horizonte foi perfeita e estamos satisfeitos por ter tantos eventos-teste?, disse o dirigente, de acordo com informações do site da Fifa e a agência de notícias Reuters. O Mineirão foi o segundo estádio a ficar pronto para a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho, e para a Copa do Mundo de 2014. O primeiro foi o Castelão, em Fortaleza.
Novo teste
O Mineirão já sediou três jogos do Campeonato Mineiro e receberá a partida amistosa entre Brasil e Chile, em 24 de abril. Neste sábado, o estádio recebe seu primeiro evento musical: o show do cantor e compositor inglês Elton John.
Extra-campo
Na terça-feira, quando visitou e elogiou os preparativos de Recife, Valcke disse que o Maracanã é o estádio que mais preocupa a Fifa. O dirigente esteve ontem no Rio de Janeiro. Uma visita de uma comitiva da Fifa ao estádio na quarta foi cancelada devido ao alagamento provocado pela chuva. Diferentemente de outras cidades, que contam com atrasos nas obras de seus estádios e na infraestrutura, Belo Horizonte foi elogiada pelo ministro por cumprir os prazos. ?Belo Horizonte também mantém em dia o calendário de entrega das obras de mobilidade urbana, todas previstas para o ano de 2013. Diante disso, nos resta cumprimentar o governo de Minas Gerais e a prefeitura de Belo Horizonte pelo trabalho?, afirmou o ministro Aldo Rebelo, que acompanhou Valcke na comitiva.
Fenômeno
Quem também pisou no gramado do Mineirão foi o ex-jogador Ronaldo. Ele, que iniciou sua carreira como profissional atuando no estádio com a camisa do Cruzeiro, relembrou seus velhos tempos. ?É com muita honra e alegria que volto ao Mineirão e encontro esse estádio lindo e maravilhoso, que me traz tantas lembranças da época do Cruzeiro e do início da minha carreira. Aqui também tenho uma história com a seleção brasileira, marcando três gols em cima dos argentinos?, disse o ex-jogador, se referindo ao jogo vencido pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2006, por 3 a 1.

COMPATILHAR: