Após o placar de 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético, no domingo passado (6) pelo primeiro jogo da final do Mineiro, as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (13).
Com a vantagem do empate, a Raposa entra em campo após conseguir de forma louvável a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores em casa.
O Atlético que também se classificou para as oitavas da Libertadores, além de ter que enfrentar o Mineirão cheio, terá que vencer o Cruzeiro para levar o estadual.
O time celeste aposta no bom momento vivido pela sua defesa para se sagrar campeão regional depois de duas temporadas de jejum.Dos 19 jogos disputados neste ano, a equipe conseguiu passar em branco em dez deles. Inclusive nos dois clássicos com o Atlético-MG. Além do empate sem gols no primeiro jogo da final, as equipes já haviam ficado no 0 a 0 no jogo da primeira fase da competição, que foi disputado no Independência.
O bom rendimento defensivo é ainda mais acentuado no Campeonato Mineiro. Nos 14 jogos que a equipe celeste disputou até o momento, só foi vazada em cinco deles e possuindo a melhor defesa da competição. O Atlético-MG, por exemplo, levou o dobro de gols. O time celeste também passou em branco nos dois últimos compromissos da temporada.
Em desvantagem para ficar com o tricampeonato, já que o rival joga por nova igualdade no próximo domingo, o técnico atleticano, Paulo Autuori reconhece que derrotar o time celeste no Mineirão será grande desafio para o alvinegro mineiro.
Jogos como esse são muito parelhos, não tem diferença, quando você consegue uma vantagem magra, as coisas são menos difíceis. Não foi possível, mas vai ser um grande desafio para a gente no Mineirão. Vamos com esse espírito, disse Autuori.
De fato, vencer o Cruzeiro no próximo domingo pode ser considerado bem complicado. O Atlético não venceu o rival no Gigante da Pampulha em nenhuma das três oportunidades que atuou por lá. Foram três derrotas, duas pelo Campeonato Mineiro de 2013 e um pelo Brasileirão passado.
Autuori aposta no histórico do atleticano em conseguir superar momentos difíceis para ficar com o título na casa do rival. Superação tem que existir em alguns momentos. Se for sempre superação alguma coisa está errada. A equipe tem que se superar mesmo em jogos como estes, não tivemos alguns jogadores, mas não serve de nada, disse Autuori.

COMPATILHAR: