O Plano de Carreiras deveria ser entregue na Câmara Municipal até o dia 14 deste mês (domingo), mas, como havia muitas mudanças a serem feitas, as comissões do plano pediram ao Ministério Público a prorrogação do prazo.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), Ana Paula Melo, as comissões que auxiliaram na elaboração do plano fizeram uma documentação e conversaram com o promotor de Justiça, Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, e ele concedeu um prazo de mais 20 dias.
Ana Paula disse que, para a reunião de sexta-feira passada, foram convidados todos os vereadores e que dois deles, participantes das comissões, não puderam ir. Ela ressalta que os outros vereadores tiveram dificuldades de entender o plano porque não participaram dos debates do Plano de Carreiras.
A presidente do Sintramfor comentou que realmente houve um certo embate e alguns desabafos, mas que o restante da reunião foi tranqüilo e chegou-se a um consenso. O encontro começou por volta das 13h30 e se estendeu até às 20h, o horário ainda foi insuficiente para estudar as partes problemáticas e ajustar tudo o que era necessário no Plano de Cargos e Salários. Ana Paula disse que faltava pouca coisa e que terminou de resolver as mudanças nesta segunda-feira (15), por telefone, como uma das advogadas do Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada (Igetec), de Belo Horizonte, empresa responsável pela elaboração do plano.
Agora, segundo a representante dos trabalhadores, resta aguardar o Igetec enviar o plano definitivo para uma última análise por parte da administração municipal e também do Sintramfor. Assim que estiver tudo ajustado, o Plano de Carreiras segue para a Câmara Municipal para ser votado pelos vereadores.

COMPATILHAR: