O ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos, estará em Formiga nesta quarta-feira (30). Convidado pelo deputado federal Jaime Martins/PR, além de participar da inauguração da tão esperada obra da trincheira em Divinópolis, o ministro cumprirá agenda relativa a obras federais viabilizadas por Jaiminho, na companhia do parlamentar em Formiga, Nova Serrana, Pará de Minas e São Gonçalo do Pará.
A comitiva desembarca no aeroporto de Divinópolis às 8h, onde o ministro será recepcionado e segue, até Nova Serrana. Paulo Sérgio quer passar pela BR 494, uma das grandes obras conquistadas para o Centro-Oeste mineiro no que diz respeito à logística.
Em Nova Serrana será dada a autorização para o lançamento do edital de licitação de duplicação de 9 km da BR 262 ? do entroncamento da BR 494 até a travessia urbana em Nova Serrana. O deslocamento terrestre foi sugerido pelo próprio ministro para analisar a qualidade da 494 e inspecionar a duplicação da 262 que está em estágio avançado de obras.
?A 494 tem importância proporcional à BR 262 para todos os municípios da nossa região, pois facilita o escoamento da produção do interior e proporciona mais qualidade e segurança no trânsito?, afirma o parlamentar.
Em São Gonçalo do Pará, Paulo Sérgio assina autorização para os Estudos para acesso à Comunidade ?Quilombo do Gaia?. Em Pará de Minas será feita a inauguração oficial de um trecho de aproximadamente 15 km de duplicação da BR 262.
Já a cidade de Formiga vai comemorar duas importantes conquistas: Autorização para publicação do Edital de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica do Contorno Ferroviário e assinatura do convênio com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), para estudo de viabilidade da exploração da hidrovia do Lago de Furnas. ?Fico muito satisfeito em poder garantir uma resposta a todos os interessados em desenvolver ainda mais a região que abrange Formiga. O estudo de viabilidade para explorar a hidrovia de Furnas é um grande passo para possibilitarmos a utilização desta forma de transporte segura e menos poluente?, conta Martins.
A chegada do ministro está marcada para as 15h30. A solenidade provavelmente será realizada na Câmara Municipal de Formiga. A agenda prevê também espaço para atendimento à imprensa: uma coletiva às 16h15 no mesmo local.
A agenda será encerrada em Divinópolis com a participação do ministro na inauguração da trincheira da rua Goiás, uma obra de R$ 10 milhões que foram assegurados pelo deputado Jaime Martins e concentra o motivo principal da vinda do ministro. A solenidade está marcada para as 18h.
A vinda do ministro dos Transportes no município endossa a importância que Divinópolis ganhou no cenário mineiro. Com os 15 anos de atividades parlamentar e após ter presidido a Comissão de Viação e Transportes, Jaime Martins conseguiu evidenciar a capacidade econômica do município e potencializar os investimentos em infraestrutura.

COMPATILHAR: