Formiga perdeu no sábado (5), mais um grande incentivador do esporte no município, o técnico e professor de educação física,  Rubens de Paiva Cardoso (conhecido como Pavão). A Missa de 7º dia será nesta sexta-feira (11), às 19h, na Matriz São Vicente Férrer.

Pavão atuou por aproximadamente 40 anos como técnico e professor de educação física, nas modalidades vôlei, basquete e futsal, mas estava afastado das quadras desde 1991, quando se aposentou.

Em 2010, no aniversário de 80 anos do técnico, cerca de 80 ex-atletas fizeram uma homenagem a Pavão, no Formiga Tênis Clube (FTC).

pavao

Foto:Gleiton Arantes 

Na época, a atleta Michelle Machado destacou que Pavão podia ser considerado a pessoa que instaurou o esporte em Formiga. “Ele se dedicou cerca de 40 anos ao esporte, principalmente ao voleibol. Ele merece essa homenagem em vida e saber o quanto foi e é importante para todos nós”, disse.

Os ex-atletas ressaltaram a emoção de reviver uma época importante em suas vidas. Eles iam para o poliesportivo às 15h e só saiam às 19h. Para Pavão, eram os melhores do Brasil.

No mesmo ano, o treinador foi homenageado pela Câmara Municipal pelos relevantes serviços realizados no esporte.

 Pavão recebeu também uma placa da Confederação Mineira, pelos serviços prestados ao esporte.  Pavão era casado com Rejany Dalariva e tinha 4 filhos.  

Os jogos estudantis que levam o nome do técnico, Jogos Estudantis Rubens Paiva – JERP 2015, terá início na próxima terça-feira (15).

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: