Em entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias, Moacir Ribeiro ressaltou que achou o resultado das eleições normal. ?Eu achei que eu ganhava com uma frente maior de votos. Os candidatos são de muitas qualidades e isso ajudou que dividisse a votação. Mas eu já esperava a minha vitória, porque isso era o comentário geral entre o povo?.
O atual vereador disse que, durante a campanha, sentia a manifestação da população. ?Essa manifestação era grande a respeito do meu nome. Trinta anos de vida pública e a gente esperava o que aconteceu. Eu tinha certeza que isso ia acontecer, pois o clamor do povo era muito grande. Ter um prefeito mais popular, mais presente e que vá atender aos anseios da população formiguense, principalmente nos bairros de nossa cidade, na zona rural?, disse.
O futuro prefeito disse ainda que não será de muito Gabinete e sim de fiscalizar mais as obras, visitar os Postos de Saúde. ?Eu vou ser um prefeito muito presente e foi isso que transmiti ao povo ao meu respeito?.
Em relação as críticas, principalmente pelas redes sociais, Moacir Ribeiro disse que quem está na política recebe críticas e elogios. ?Essa pessoas que estão pondo isso na internet são adversários. São pessoas que estavam apoiando outro candidato. Se o político for dar ouvidos à crítica, ele não pode mexer com política. Eu estou preparado para receber críticas e o tempo vai calar a boca deles e não é o que eles pensam. Quem está colocando isso na internet é porque não conhece o Moacir Ribeiro, um homem que tem 30 anos de vida pública. Sete vezes vereador, o conhecimento que tenho de toda a cidade de Formiga. Mas as pessoas tem esse direito de ir e vir, assim como eu tenho o direito de me defender, mas eu não estou preocupado com isso, estava preocupado é em ganhar a eleição e eu ganhei, agora eu vou é fazer uma boa administração . Com o tempo, eles vão colocar elogios lá também ?.
Questionado sobre a sua cassação e dos comentários de que o seu vice-prefeito, Eduardo Brás, é que iria governar a cidade, Moacir Ribeiro respondeu. ?Fui julgado e inocentado no dia 25 do mês passado. Fui inocentado por 3 votos a 0. Graças a Deus não devo nada para a Justiça mais. Sobre o Eduardo, é um direito das pessoas falarem, falarem o que sentem mas isso não me atinge. As pessoas que estão falando isso de mim é porque não tem serviço, pois se tivessem não estavam lá acessando a internet e tentando me prejudicar. As pessoas que estão acreditando na minha administração não falam de mim, quem fala são os adversários e isso é normal, ouvir essas críticas?, ressaltou.
Em relação ao seu governo, Moacir ressaltou que não vai administrar sozinho. ?Eu vou ter uma grande equipe ao meu lado. Prefeito tem que ter uma boa equipe, pois ele não ?capina a rua? sozinho, não cuida da saúde?.
Sobre as primeiras providências a serem tomadas em seu mandato, o futuro prefeito disse que uma das primeiras coisas é a implantação da casa de apoio em Belo Horizonte e a contratação de médicos para os Postos de Saúde. ?Em seguida, o restaurante popular e o mercado municipal, onde funciona atualmente o almoxarifado da Prefeitura, que é um local central. Tirar a feira da beira do rio e dar mais conforto aos feirantes, evitando a eles o sol e a chuva. Minha proposta é a saúde, saúde e saúde?.
Em relação a escolha de secretariado, Moacir Ribeiro disse que ainda não pensou nada sobre o assunto. ?Eu estava era preocupado em ganhar a eleição e agora que ganhei vou escolher o secretariado com muita calma, com muita tranquilidade para depois não andar no escuro, quero andar no claro. Pode ter certeza que vou escolher pessoas certas para o lugar certo e pessoas que atendam bem as pessoas. Caso contrário não irão participar do meu governo. O meu governo será alegre, de cara boa, não adianta nada ter um prefeito popular, alegre amigo e com um secretariado da cara ruim, atendendo mal as pessoas. No meu governo não vai acontecer isso?, concluiu.

COMPATILHAR: