Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (8), todos os vereadores, tanto os que foram reeleitos ou não, agradeceram a população formiguense pelos votos recebidos.
Alguns, mesmo emocionados, destacaram a confiança neles depositada ao longo desses quatro anos de mandato. Os três vereadores reeleitos foram: José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN, Rosimeire Mendonça (Meirinha/PMDB) e Mauro César/PMDB.
Os candidatos a prefeito Eugênio Vilela/PV e Cid Corrêa ressaltaram a votação expressiva que tiveram no dia 7 de outubro. Eugênio Vilela agradeceu pelos votos recebidos. ?Tenho que reconhecer democraticamente o resultado nas urnas e parabenizar o Moacir Ribeiro pela vitória. Sabemos que apenas um saíria vencedor. A partir de agora começa uma nova etapa. Agradeço a todos as pessoas que me receberam durante a campanha. Tive uma derrota eleitoral, mas uma vitória política. Quero agradecer os 10.101?, disse.
Cid Corrêa/PR destacou a importância e a contribuição de todas as pessoas durante a sua campanha. ?Agradeço a todas as pessoas que estiveram ao meu lado. A todos que nos receberam bem. Parabenizo aos outros candidatos, aos vereadores eleitos e quero dizer que estou com o sentimento de muita felicidade. Apresentei projetos de leis, alguns já se tornaram leis municipais, que beneficiam muitas pessoas. Sei que fiscalizei o Poder Executivo com muita postura. Agradeço a cada um dos 10.262 votos depositados em mim?.
Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), como candidato a vice-prefeito de Joice Alvarenga, disse que se sentiu orgulhoso em participar do pleito. ?Tenho orgulho sim em defender o governo Aluísio Veloso. Acho que ele fez grandes obras para Formiga. Ele é um homem preocupado com o destino de nossa cidade. A política em Formiga daqui para frente vai ter outro nível, outro papel. De fato, política não combina com perseguição. Se o povo votou em Moacir Ribeiro para ser o prefeito, ele tem agora honestidade e humildade para conduzir a nossa cidade?, explicou.
Alguns vereadores foram reeleitos, outros não. Todos os edis explanaram e agradeceram pelas votações. Mauro César/PMDB foi reeleito com 1.421 votos. ?Aprendi que quem não sabe agradecer, não sabe pedir. São os eleitores que nos dão oportunidade de realizar os nossos trabalhos no dia a dia. Foi uma campanha democrática. Aqui seremos dez vereadores de mãos dadas em prol de novos rumos para a nossa cidade?.
O vereador Edmar Ferreira/PT está na Câmara Municipal por dois mandatos. Ele destacou os trabalhos realizados durante a campanha eleitoral. ?Quero agradecer as 511 pessoas que votaram em mim. Deus sabe que eu fiz o melhor possível. Todos sabem dos meus trabalhos em Formiga?.
José Gilmar Furtado/(Mazinho/DEM) agradeceu toda a população. ?Quero agradecer a comunidade de Albertos, onde eu pude realizar um bom trabalho. Lá fui bem votado e de estar também entre os 15 vereadores eleitos e não eleitos, mais bem votados. Isso pra mim engrandece muito. O vereador destacou a saúde de Formiga, que deve ser ?olhada? como prioridade na próxima gestão?.
José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) foi o vereador mais bem votado com 2.112 votos. ?Quero dizer que a partir de 2013 não cabe mais o ciúme que permaneceu na política durante 8 anos nesta cidade, atrapalhando o desenvolvimento?. O vereador voltou a falar da necessidade de se instalar uma casa de apoio para os mais necessitados em Belo Horizonte. Ele falou ainda sobre mais vagas nas creches e uma casa de acolhimento para as pessoas que dormem em baixo de marquises. ?Dois secretários ficaram 40 minutos falando que eu queria trazer vagabundos para a cidade. Quem está dormindo debaixo dessas marquises são formiguenses dependentes de drogas. A resposta estou dando agora?, disse.
Rosimeire Mendonça (Meirinha/PMDB) será, novamente, a única mulher no Legislativo na próxima gestão. Ela foi eleita com 1.703 votos. ?Agradeço a Deus por esta campanha. A todos aqueles que visitei, pelo apoio. No momento fico um pouco triste, pois fui a única mulher eleita e gostaria que tivesse outras mulheres nesta Casa. Que as mulheres empenhem mais para a próxima gestão ter mais representantes femininas aqui?, disse.
Finalizando, o vereador Gonçalo Faria/PSB destacou que durante 8 anos procurou fazer leis e fiscalizar. ?Tenho o hábito, todo mês de conferir os balancetes do Saae, Previfor, Prefeitura e também a Câmara Municipal. Quis a população formiguense que nós aqui não continuássemos na caminhada, pelo menos por enquanto. Temos que olhar o dever cumprido?, completou.

Comentários