Aos 38 anos, Pedro Soltz tem feito sucesso ao estrelar a 10ª temporada da ‘Dança dos Famosos’ na Croácia. Até chegar ao país, onde consolidou a carreira, o modelo passou por diversos lugares a trabalho. Nesse trajeto, ainda no Brasil, Pedro dividiu sua história entre duas cidades: Belo Horizonte e Três Pontas.

De acordo com o portal G1, nascido na capital mineira, ele se mudou ainda na infância para Três Pontas, no Sul de Minas. Viveu na cidade até a adolescência, quando voltou para Belo Horizonte. Naquela época, Pedro participou de um concurso estadual de modelos e chegou até a final da competição, mas a carreira na modelagem ainda não era seu foco.

Aos 23 anos, começou profissionalmente como modelo. Desde então, o mineiro expandiu a carreira para o exterior e passou a trabalhar para grandes agências. Entre o Brasil, Estados Unidos e Europa, Pedro participou de campanhas publicitárias, programas de TV, novela e filmes internacionais.

Há 6 anos em Zagreb, na Croácia, ele vive junto com a esposa croata e a filha do casal, nascida na Itália. Querido do público croata, foi convidado para participar do programa ‘Ples sa zvijezdama’, da Nova TV. Ao lado da bailarina Tina Walme, ele tem arriscado diferentes passos para competir contra outras duplas.

Sucesso na ‘Dança dos Famosos’

A 10ª temporada de Ples sa zvijezdama, a ‘Dança dos Famosos’ na Croácia, estreou em março deste ano. A versão croata do programa ‘Dancing With the Stars’ consiste em unir dançarinos profissionais a celebridades.

O intuito é que as duplas treinem diferentes ritmos de dança para competir com outros casais, semana a semana, recebendo orientações de especialistas ao longo do caminho.

Pedro foi convidado para participar do programa, mas sequer havia arriscado algum passo de dança em toda a vida. Sem saber diferenciar os estilos, o modelo resolveu apostar todas as fichas. E deu muito certo.

Pasodoble, samba, tango, quickstep, rumba e valsa. Esses são alguns estilos já dançados por Pedro durante a temporada. Para quem não dançava nada, o modelo fez sucesso entre o público croata.

Com a parceira Tina Walme, uma famosa bailarina croata, ele começou a competição contra outros 12 casais, formados por personalidades e coreógrafos. De acordo com o modelo, agora também dançarino, o ranking depende tanto do júri quanto do voto do público.

“Cada semana é uma posição diversa e às vezes não ficamos sabendo quanto o público dá [em votos]. Mas no geral, até o momento, estamos sempre entre os primeiros em todos os episódios”.

Na última apresentação feita por Pedro e Tina, no domingo (8), a dupla alcançou a maior nota desde o começo do show. A expectativa agora está na disputa que acontecerá próximos episódios. A final do programa vai ao ar no dia 29 de maio.

Modelo, ator e dançarino

O currículo de Pedro Soltz é extenso. Ainda aos 15 anos, depois de voltar a morar em Belo Horizonte, começou alguns projetos simples como modelo. Pedro explica que não era nada profissional, eram pequenos trabalhos pontuais e, naquele momento, ele não focava especificamente na carreira.

Aos 19 anos, ele teve a primeira chance de trabalhar como modelo oficialmente. Fez sua primeira viagem ao exterior e, a partir de então, as coisas começaram a ficar mais profissionais. Mesmo com o destino batendo à porta, ele preferiu voltar para Belo Horizonte por um tempo e concluir a graduação.

“Meu foco ainda era o estudo”, conta Pedro.

Ele cursou Engenharia de Produção na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, concomitantemente, Administração na Fundação Mineira de Educação e Cultura (IBMEC-Fumec).

Com 23 anos entrou de vez para a carreira e passou a colaborar com algumas das principais agências de modelos do mundo. Aos poucos, começou a realizar trabalhos nacionais e internacionais e, alcançou assim, clientes de grande porte como Armani e Dolce & Gabbana.

Em 2010, ele participou do programa de TV “Croatian Next Top Model” e se tornou popular na Croácia. Participou de programas de TV na Itália durante dois anos seguidos. Foi eleito, em 2013, um dos homens mais sexy do planeta por um popular site americano.

Pelas lentes das câmeras, o sucesso de Pedro chegou nas produções audiovisuais. Ele iniciou a aspiração pela carreira de ator, somando ao currículo participações que incentivaram ainda mais a carreira. Pedro interpretou um brasileiro na novela ‘Kid Puklo da Puklo’ na Croácia e também participou de um filme dinamarquês ‘Três Golpes e um Hamster’.

Infância no Sul de Minas

Antes de tudo isso acontecer, Pedro era um menino comum e aventureiro. Grande parte da infância e adolescência foram vividas na cidade natal da mãe, Três Pontas, no Sul de Minas.

Junto com ela e o irmão dele, Pedro viveu dos 7 aos 14 anos na cidade. O modelo conta que cursou todo o ensino fundamental da 1ª à 8ª série na escola Coração de Jesus.

As melhores memórias da cidade para Pedro, são as pessoas que lá vivem, como família e os amigos que fez. Ele ressalta um carinho especial por algumas amizades mais próximas. De acordo com o modelo, os “melhores amigos são de Três Pontas”.

Pedro comenta que se lembra bem da infância que teve, sempre repleta de aventuras.

“Acabava a escola, pegava a bicicleta, jogava futebol na rua… Ia para o clube, nadava, fazia tudo! Passava o dia inteiro fora”.

Entre uma brincadeira ou outra, ele conta que ia junto com os amigos para a Praça da Igreja e, logo depois, comiam alguma coisa ali por perto mesmo, em uma padaria.

A rotina do jovem Pedro era assim, vivia com os amigos brincando pelas ruas de Três Pontas. Às vezes, uma aventura mais intensa que outra.

“Brincando, subindo montanha, andando a cavalo… Subindo a Serra de Três Pontas com os amigos”.

Ele ainda ressalta que, definitivamente, “foi uma infância muito rica e muito aventureira”. Enquanto morava lá, fez uma participação ou outra em projetos simples, assim como conta. Até os 14, sua rotina foi assim.

Com o fim do ensino fundamental, Pedro voltou para Belo Horizonte, para que iniciasse lá o ensino médio. Demorou pouco para que ele fosse descoberto em um shopping da cidade e começasse os pequenos trabalhos.

Perspectiva de futuro

“Não esperaria jamais, estando em Três Pontas, que um dia eu mudaria para fora do Brasil”.

Quando ele começou ainda tão jovem, não dava mesmo para imaginar a dimensão do trabalho de Pedro. “Até ir para capital, já era uma viagem longa, imagina estar onde estou”, reforça.

O modelo passou por mais de 50 países a trabalho e hoje fala cinco línguas diferentes. Ele explica que jamais esperou se casar com uma croata e ter uma filha na Itália, por exemplo. “São coisas que eu realmente acho que nem poderia imaginar que aconteceria”.

Na época em que era criança não existia nenhuma praticidade, como ter um celular e, consequentemente, navegar na internet. Pedro ressalta que o começo foi muito restrito ao local em que estava, então, foi realmente uma surpresa ver a carreira fluir.

“Naturalmente, acho que é isso: as coisas acontecem. Claro que depende da gente, mas as coisas vão acontecendo, acontecendo e acontecendo. E vão definindo nosso futuro!”.

Fonte: G1

COMPATILHAR: