*Redação Últimas Notícias

Devido ao período chuvoso, ruas de diversos bairros de Formiga se encontram intransitáveis. Um bom exemplo desta situação é a rua Alberto Soraggi, no bairro Santa Luzia.

Ao Últimas Notícias, um morador da via informou que para chegar em casa, precisa escolher qual das duas esquinas está em condições menos ruins para trafegar. “Exponho minha indignação diante do descaso que enfrentamos, principalmente depois de ter ido juntamente com meus vizinhos à Secretaria de Obras e ter a palavra do secretário [José Ronaldo do Couto] de que, pelo menos, de forma paliativa teríamos a solução do problema”, contou.

O morador explicou que, na semana passada, ele e mais quatro moradores, conversaram com o secretário. “Ele esclareceu a situação atual em que se encontra o contrato com a empresa responsável pela pavimentação, e vendo que essa obra pode demorar a ser finalizada, pedimos que medidas paliativas fossem tomadas com urgência, pois, não dá pra passar com veículo mais”.

O secretário disse ao morador que iria ao local para ver o que podia ser feito, mas até agora nada e a situação só piora.

“O que nos deixa indignado é que, não somente a nossa rua, mas as ruas dos bairros periféricos da cidade não são tratadas como deveriam. Mas para fazer obra no Centro da cidade, sem necessidade, sempre há verba e disposição”, concluiu o morador.

Na Prefeitura

Em contato com a equipe de Comunicação da Prefeitura, o Últimas Notícias recebeu a seguinte nota:

“O secretário de Obras, José Ronaldo Couto, esteve na rua Alberto Soraggi para ver a situação da via. Ele informou que, como está chovendo muito, não há como fazer o serviço no local, de forma adequada. Então, ele está aguardando o melhoramento do clima para realizar os reparos da rua. Ele disse ainda que, se não estivesse chovendo, a via já estaria sendo arrumada. Há uma máquina pronta para fazer o serviço no local”.

 

Fotos: Divulgação

COMPATILHAR: