Os moradores do bairro Alvorada, em Pains, sofreram as consequências de beberem água contaminada. Oitenta pessoas tiveram vômitos e diarréia. Agora, os moradores só contam com a água que chega em caminhões pipa, devido à contaminação do poço artesiano que abastece a região.
Segundo o fiscal do Serviço de Água e Esgoto da cidade, Mauro Nunes, todo o município é abastecido por uma mina, mas, como o bairro Alvorada é afastado do centro, precisa ser abastecido pelo poço. ?A água está com mau cheiro e, mesmo após limpeza no poço, continua exalando odor ruim?.
Informações não oficiais são de que a contaminação seria consequência de um acidente com caminhão de combustível. Uma amostra da água foi levada para análise.
A redação tentou buscar junto ao fiscal do Serviço de Água e Esgoto da cidade mais detalhes sobre o assunto, mas ele não foi encontrado até o momento.
Formiga
Moradores de Pains vão parar no hospital por ingerirem água contaminada
- por Últimas Notícias
- 04/09/2009 - 11:59
Notícias relacionadas
Formiga, Destaque
Karatê Tradicional de Okinawa passa a integrar atividades oferecidas
24/07/2026 - 13:41
Formiga, Destaque
Criminosos adotam novas estratégias de golpes; veja como identificar
23/07/2026 - 16:03








