Na manhã desta segunda-feira (8), alguns moradores do bairro Nossa Senhora de Lourdes reclamaram, envergonhados, por morarem naquele bairro, principalmente aqueles que têm veículos e precisam utilizá-los para irem trabalhar, pois danificam seus veículos nos buracos. Enquanto isso, outros pensam que estão ?morando na lua? de tanta cratera que existe em algumas ruas.
Os moradores alegam que não agüentam mais terem que pagar para arrumarem seus carros, mas o problema não é só este, pois os motoristas, para subirem a rua Bom Jesus, demoram na faixa de cinco minutos. Estes buracos na rua também atrapalhariam o trabalho de uma viatura da polícia, de uma ambulância, o acesso de um médico e demais outros veículos de utilidade pública, o que causaria mais prejuízos para a população, dependendo do caso.
Segundo alguns relatos, já tem uns seis meses que a situação está precária e ninguém toma providências sobre isso. O taxista José Onildo Wanderley procurou a redação do jornal Nova Imprensa para reclamar, pois teve seu carro danificado no último final de semana quando transitava pela rua Bom Jesus. ?Para nós, está muito difícil trabalhar, porque as ruas estão muito esburacadas, principalmente aquela rua Bom Jesus, que sai da Expresso Wilson. Tem cada cratera que não tem condição e a gente ainda vê a Prefeitura tapar aqueles buracos com terra, não tem condições, pois isso é um absurdo?, reclama. ?Eu não sei se nós temos prefeito na cidade, se temos algum secretário de Obras que não vou nem citar nome, pois não o conheço, mas eles deveriam olhar um pouco mais, pois colocam um caminhão de asfalto, tapam meia dúzia de buracos, passam uma semana fazendo [tapando] meia dúzia de buracos nas ruas. Peço para o nosso prefeito olhar um pouco mais para o Nossa Senhora de Lourdes, Montanhês e Rosa Mística. Eu coloquei amortecedor no meu carro por poucos dias e já está todo estourado?, completa o taxista.
O desempregado José Tarlei de Sales diz que ?o bairro Nossa Senhora de Lourdes está praticamente abandonado pelo prefeito da nossa cidade, pois as condições de ruas são péssimas, cheia de buracos, ruas sujas, estamos todos abandonados. E gostaria de deixar um recado para ele olhar mais para nossa cidade, pois todos pagamos imposto e, na hora de nós termos o retorno, não temos. O que vamos fazer??
O pedreiro Valter Pereira também pede melhorias e reclama das condições das ruas do bairro. ?No Nossa Senhora de Lourdes, dependendo o lugar onde uma pessoa ficar doente, não tem como chegar de carro de tanto buraco nas ruas?.
Procurado para esclarecer os fatos, o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, comunicou que, ainda este mês, será feita a operação tapa buracos no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ele explicou que estão terminando os serviços nos bairros que faltam, Alto da Terra e avenida Hernani Bottrel, próximo ao Unifor-MG. De lá, seguem para o próximo bairro, que é o Nossa Senhora de Lourdes

COMPATILHAR: