Um grupo de moradores de Frutal, no Triângulo Mineiro, encontrou uma maneira bem-humorada de protestar contra os buracos que tomam conta das ruas da cidade. Eles usaram tinta branca para circular todas as falhas no asfalto da rua Aredio Santana, no bairro Alto Boa Vista. Ao todo, 82 buracos abertos, desde o período chuvoso, num trecho de apenas 72 metros foram pintados. Alguns foram destacados com a palavra IPVA, numa referência ao imposto nacional cobrado dos motoristas.
A iniciativa foi do advogado Osório Júnior, que teve o carro danificado ao passar por uma das crateras. Ele contou que quis chamar a atenção para o descaso da prefeitura em relação ao problema. Eu poderia simplesmente entrar com uma ação na Justiça e ganhar alguma compensação. Mas assim, se a prefeitura arrumar os buracos, a cidade inteira ganhará.
Com a repercussão na cidade, o advogado adiantou que a intenção é estender o protesto a outras ruas esburacadas.
De acordo com a prefeitura, desde a semana passada, há uma operação tapa-buracos em execução na cidade. Conforme a administração, os moradores apenas aproveitaram a folga dos operários que trabalham na rua Aredio Santana para fazer as pinturas.
O advogado alega que a população de Frutal não aceita mais o argumento de que a chuva prejudica os trabalhos. O protesto não tem ligação com partidos políticos, mas é uma forma de conscientização política.

COMPATILHAR: