Redação Últimas Notícias 

Há mais de um mês, uma obra paralisada do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) no bairro Andorinhas tem preocupado os moradores da região.

A obra para instalação da rede de esgoto do bairro teve início na rua João de Barro. No local, o Saae perfurou um grande buraco para construção de uma estação, mas segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura (Decom), a autarquia precisou paralisar os trabalhos, pois o terreno pertence ao Country Clube de Formiga e o Saae precisa de uma autorização para dar continuidade no serviço.

De acordo com a nota, “o Saae está aguardando uma liberação por parte do Country Clube para poder realizar trabalhos dentro de suas dependências. Por isso, foi feito pedido por escrito ao presidente do clube, tendo em vista que o Saae só pode começar a obra com a autorização formalizada. O Saae foi informado que tal autorização só poderá ser concedida após uma assembleia do clube autorizar. E a próxima assembleia do Country Clube está marcada para o dia 11 de dezembro”.

Devido ao período chuvoso, o buraco se encheu de água e associado ao clima quente e úmido, a atual condição da obra propicia situação ideal para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, o local está mal sinalizado, o que pode provocar um acidente.

O questionamento dos moradores é sobre a falta de planejamento da autarquia. “Se o Saae precisava de uma declaração para realizar o serviço nas dependências do clube, por que eles não solicitaram antes de abrir o buraco? Estamos com medo de ter uma epidemia de dengue no bairro”, disse um morador.

Fotos: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

COMPATILHAR: