O Informe Epidemiológico da gripe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (5) confirmou uma morte por Influenza A (H1N1) em Carmópolis de Minas.

De acordo com o portal G1, é a terceira morte confirmada nos municípios pertencentes à Superintendência Regional de Saúde (SRS) em Divinópolis. O primeiro óbito registrado por H1N1 foi em Campo Belo. A vítima era um homem de 54 anos.

Já a segunda morte foi em Itaúna, confirmada no último informe divulgado pela SES-MG no dia 9 de julho. A paciente era uma idosa, de 94 anos, que deu entrada em um hospital da cidade e, posteriormente, foi transferida para Belo Horizonte, onde faleceu no dia 5 de julho.

Ao todo, foram 13 casos registrados nas cidades pertencentes à SRS em Divinópolis, conforme os dados da SES-MG. Confira os municípios abaixo.

Em todos os 54 municípios que integram a SRS Oeste, com sede em Divinópolis, foram notificados 109 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes, 11 evoluíram para mortes.

Além dos casos confirmados para Influenza A (H1N1), foram confirmados 10 casos de SRAG por outros vírus respiratórios, e 56 casos de SRAG não especificada, com oito óbitos. São 31 casos de SRAG estão em investigação na região.

Casos e óbitos em Minas Gerais

De acordo com a SES-MG, foram notificados 2.712 casos de SRAG no estado. Destes, 247 foram confirmados como Influenza e 306 como outros vírus respiratórios. Foram confirmados 53 óbitos por Influenza.

Os municípios que registram óbitos de SRAG por influenza são Belo Horizonte (12), Uberlândia (5), Juiz de Fora (3), Minduri (2), João Pinheiro (2), Além Paraíba (2), João Monlevade (2), Pedralva (2), Prata (1), Três Corações (1), São Francisco de Sales (1), Iturama (1), Campo Belo (1), Carmópolis de Minas (1), Sabará (1), Conselheiro Lafaiete (1), Timóteo (1), Frutal (1), Araçuaí (1), Santo Antonio do Aventureiro (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Andrelândia (1), Itaúna (1), Governador Valadares (1), Carrancas (1), Cajuri (1), Córrego do Bom Jesus (1), Lagoa Santa (1), Bom Sucesso (1), Leopoldina (1), Mariana (1).

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: