A Mostra de Profissões 2022 do Centro Universitário de Formiga ocorreu na semana passada, entre os dias 26 e 30. Aproximadamente cinco mil alunos de escolas da região visitaram a instituição nesse período.

Os visitantes são de unidades de ensino dos seguintes municípios: Itapecerica, Formiga, Divinópolis, Oliveira, Cláudio, Pedra do Indaiá, Boa Esperança, Japaraíba, Lagoa da Prata, Piumhi, Bambuí, Medeiros, Cana Verde, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Arcos, Carmo do Cajuru, São Roque de Minas, Tapiraí, São Gonçalo do Pará, Córrego Fundo, São Francisco de Paula, Cristais, Araújos, Capitólio, Candeias, Aguanil, Iguatama, Carmo do Cajuru, Campo Belo, Pains, Moema, Santana do Jacaré, Cláudio, Vargem Bonita, Camacho, Carmo da Mata, Pimenta.

Os estudantes assistiram a palestras e estiveram em vários espaços da Instituição, tais como: Clínica Escola de Saúde (Clifor), Clínica de Medicina Veterinária (Climvet), Escritório Modelo, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Mineralogia, Laboratório de Engenharia Aplicada, Ginásio, Laboratório de Fisioterapia I e de Estética I, Laboratório de Semiologia e Semiotécnica, Sala de Dança, Laboratório de Microscopia, Núcleo de Práticas Jurídicas, Laboratório de Ciências da Terra.

Nos estandes do Clube Unifor, os estudantes tiveram acesso a informações sobre os cursos oferecidos no Vestibular Verde. São eles: administração; arquitetura e urbanismo; biomedicina; ciência da computação; ciências biológicas (bacharelado); ciências contábeis; design de interiores (tecnológico); direito; educação física (ABI); enfermagem (bacharelado); engenharia agronômica; engenharia civil; engenharia de produção; engenharia química; estética; fisioterapia; marketing (tecnológico); medicina veterinária.

Os alunos participaram de atividades interativas, como desafios e jogos, com acadêmicos, professores do Ensino Superior e coordenadores das graduações. Também tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, entre eles: análise e limpeza e hidratação de pele, tipagem sanguínea, saúde da mulher, dermatofuncional, fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrica, fisioterapia traumato-ortopédica, orientações posturais e ergonômicas e de saúde, fisioterapia cardiorrespiratória, técnicas de terapia manual e manipulativas.

O reitor Marco Antonio de Sousa Leão definiu o evento como um dos melhores meios de comunicação com o futuro aluno. Ressaltou que é o momento que o estudante vem ao campus para conhecer a infraestrutura, professores, funcionários e aquilo que o Unifor-MG pode oferecer. Destacou a importância da educação para que o aluno seja mais feliz no futuro. Falou sobre a mobilização dos colaboradores para receber bem os visitantes. Comentou sobre as bolsas oferecidas pela Instituição, citou a Bolsa Social, que concede 35% de desconto nas mensalidades, sendo que 90% dos acadêmicos têm o benefício. Falou ainda de outras vantagens do Centro Universitário de Formiga, como a Bolsa Artigo 84, o FIES e o Programa Amigos do Bairro.

Durante a programação, foram sorteados vários prêmios. Confira os ganhadores:

 

Ganhador Cidade Prêmio
Júnia M. R. C. Formiga Bicicleta
Hudson F. V. M. Arcos Fone
Bruno V. Á. M. Japaraíba Alexa
Lívia A. A. R. Formiga Bicicleta
Wallace H. A. O. Bambuí Fone
Débora R. M. Formiga Alexa
Isadora S. S. Lagoa da Prata Bicicleta
Iasmim L. S. M. Formiga Fone
Hugo T. M. R. Piumhi Alexa
Adriano J. S. A. Candeias Bicicleta
Iago J. S. Capitólio Fone
Gabriela V. G. Formiga Alexa
Lavinya F. F. C. Pains Bicicleta
Maria E. V. B. Santo Antônio do Monte Fone
Thayna S. L. Bom Despacho Alexa
Lucas O. A. Cláudio Bicicleta
Rafaela T. R. Camacho Fone
Ícaro N. V. Arcos Alexa
Karen R. R. D. Pimenta Bicicleta
Raissa V. F. L. Boa Esperança Fone
Sophia R. S. C. Pimenta Alexa

 

Fonte: Unifor-MG

Comentários
COMPATILHAR: