O UNIFOR-MG irá promover, em outubro, a MOSTRA DE PROFISSÕES 2009. O evento será realizado entre os dias 26 e 30, das 8 às 12 horas e das 18 às 22 horas, no campus universitário. Trata-se de uma oportunidade única, quando os alunos que estão concluindo o Ensino Médio de toda a região poderão tirar dúvidas em relação à escolha da futura profissão e também sobre o mercado de trabalho, participando de espaços interativos e de esclarecimentos sobre os cursos oferecidos pelo UNIFOR-MG.

Durante a MOSTRA DE PROFISSÕES, os estudantes conhecem toda a infraestrutura do campus, salas de aula, laboratórios, Salão Nobre, Clube UNIFOR-MG, quadras, Ginásio, CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária), CLIFOR (Clínica Escola de Saúde) e todos os outros ambientes destinados à promoção da teoria e produção da prática acadêmicas. Após conhecerem os prédios e laboratórios, os alunos circulam pelos diversos espaços interativos, montados na Praça de Alimentação 1, que representam os cursos oferecidos pelo UNIFOR-MG. Na oportunidade, acadêmicos e professores expõem idéias, práticas e atividades relacionadas aos cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga.

A diretora geral de Ensino do Centro Universitário, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, fala da satisfação do UNIFOR-MG em receber os alunos e também da importância da MOSTRA DE PROFISSÕES aos concluintes do Ensino Médio. ?Trata-se de um momento especial, em que os estudantes podem tirar dúvidas com relação à escolha da futura profissão e ampliar a visão do mercado de trabalho. Todos os representantes do UNIFOR-MG sentem-se felizes em proporcionar esse momento aos visitantes?, diz.

Público
Todas as escolas que oferecem Ensino Médio na região são convidadas do UNIFOR-MG. Caso decidam participar do evento, que é feito, especialmente, para os alunos concluintes do Ensino Médio, ganharão transporte gratuito até o Centro Universitário, ao realizar o agendamento da visita, dentro do prazo estabelecido.

Se a escola optar pela não participação na MOSTRA DE PROFISSÕES, os alunos interessados em participar do evento também podem se inscrever.

Prazos
As visitas podem ser agendadas até o dia 30 de setembro, pelo site do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br; pelo fax: (37) 3329-1434; pelo telefone: (37) 3329-1460; ou, ainda, por intermédio do Elemento de Ligação de cada cidade.

Este ano, como forma de incentivo, o Centro Universitário dará um desconto especial aos visitantes. Os alunos que realizarem suas inscrições para o Vestibular UNIFOR-MG 2010, no campus Universitário, durante a MOSTRA DE PROFISSÕES, pagarão uma taxa de apenas R$25.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1460 e 0800 283 0494 ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: