Entre os dias 8 e 12 de novembro, o Unifor-MG promoverá a mostra de profissões 2010. O evento será realizado das 8h às 12h e das 18h às 22h, no campus universitário. Trata-se de uma oportunidade única, quando os alunos que estão concluindo o ensino médio de toda a região poderão tirar dúvidas em relação à escolha da futura profissão e também sobre o mercado de trabalho, participando de espaços interativos e de esclarecimentos sobre os cursos oferecidos pelo Unifor-MG.
Durante a mostra de profissões, os estudantes conhecem toda a infraestrutura do campus, salas de aula, laboratórios, salão nobre, clube Unifor-MG, quadras, ginásio, Clínica de Medicina Veterinária (Climvet), Clínica Escola de Saúde (Clifor) e todos os outros ambientes destinados à promoção da teoria e produção da prática acadêmicas. Após conhecerem os prédios e laboratórios, os alunos circulam pelos diversos espaços interativos, montados na praça de alimentação 1. Na oportunidade, acadêmicos e professores expõem idéias, práticas e atividades relacionadas aos cursos de graduação oferecidos pelo Centro Universitário de Formiga.
O reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, fala da satisfação em receber os alunos e também da importância da mostra de profissões aos concluintes do ensino médio. ?Trata-se de um momento especial, em que os estudantes podem tirar dúvidas com relação à escolha da futura profissão e ampliar a visão do mercado de trabalho. Todos os representantes do Unifor-MG sentem-se felizes em proporcionar esse momento aos visitantes?, diz.

Público
Todas as escolas que oferecem ensino médio na região são convidadas do Unifor-MG. Caso decidam participar do evento, que é feito especialmente para os alunos concluintes do ensino médio, ganharão transporte gratuito até o Centro Universitário, ao realizar o agendamento da visita, dentro do prazo estabelecido.

Prazos
As visitas podem ser agendadas até o dia 3 de novembro, pelo site do Unifor-MG: www.uniformg.edu.br; pelo fax: (37) 3329-1434; pelo telefone: (37) 3329-1460; ou, ainda, por intermédio do elemento de ligação de cada cidade.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (37) 3329-1460 e 0800 283 0494 ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: