Nos dias 09 e 10 de outubro, o Centro Universitário recebeu mais de 2300 estudantes do Terceiro Ano do Ensino Médio de escolas de toda a região. A visita dos alunos foi feita por intermédio da Mostra de Profissões UNIFOR-MG 2008, organizada com o objetivo de apresentar a infra-estutura e os cursos oferecidos pela Instituição de Ensino, que é a melhor e maior do Centro-Oeste de Minas.

Durante os dois dias do evento, realizado nos períodos diurno e noturno, os alunos foram recebidos no Clube UNIFOR-MG, pelo Reitor Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão e pela diretora geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira. Os representantes do Centro Universitário falaram sobre a Mostra de Profissões, a importância da visita dos alunos ao campus, o conhecimento mais próximo do mercado de trabalho, além de dicas sobre como seriam desenvolvidas as atividades durante o passeio. Após o pronunciamento, os alunos assistiram a um vídeo institucional.

A visita pelo campus foi acompanhada por funcionários do UNIFOR-MG e percorreu laboratórios, salas de aula, Biblioteca, entre outros pontos de estudo e prática dos Prédios. Após o passeio, os alunos foram para a Praça de Alimentação 1, onde um espaço interativo foi montado e coordenadores e professores do Centro Universitário apresentaram os cursos oferecidos pela Instituição, com informações sobre grade curricular, pesquisas, mercado de trabalho, além de outros dados ligados aos cursos e apresentações práticas dos mesmos. Um dos estandes contava com funcionários aptos a falar sobre bolsas, financiamentos, estágios, monitorias e Projeto Amigos do Bairro ? projeto criado e desenvolvido pelo UNIFOR-MG, que garante desconto nas mensalidades e promove atividades de cunho social entre alunos e comunidade de uma maneira geral.

Durante a interação dos alunos com os representantes dos cursos, foram feitos sorteios de vários brindes, oferecidos pelo UNIFOR-MG e por diversas empresas formiguenses.

Mais de 50 escolas de 21 cidades de Formiga/MG e região visitaram o campus durante o evento.

O sucesso da Mostra de Profissões foi tão grande que, no próximo dia 21, o UNIFOR-MG irá receber, novamente, mais de 1000 alunos da região.

COMPATILHAR: