Formiga foi uma das centenas de cidades brasileiras que participaram na semana passada do ?Festival do Minuto?, quando foram exibidos alguns dos melhores filmes do ano anterior, nesse caso, 2013.
O festival existe desde 1991 e apresenta anualmente seus melhores vídeos em centenas de instituições culturais em todo o Brasil e no exterior.
O evento que terminou nacionalmente no domingo (18) foi realizado em Formiga na terça-feira (13), no Josué?s Cine Vídeo, quando foram exibidos 42 filmes das mostras Minuteen 2013, Melhores 2013 e Animação.
A Mostra reuniu aficionados pela 7ª arte e alunos das Escolas Estaduais Rodolfo Almeida e Dr. Abilio Machado. A abertura do evento contou com a apresentação do grupo de dança do ventre ?Além do Véu?.
Festival Minuto
Todos os 42 vídeos apresentados estão concorrendo ao prêmio de melhor vídeo de 2013 em duas categorias: melhor vídeo do público e melhor vídeo do júri.
A votação popular será feita pelo site do Festival do Minuto (www.festivaldominuto.com.br), vai até quarta-feira (21). O criadores do vídeo que tiver mais votos, levarão um prêmio de R$1 mil. A votação do júri funcionará da seguinte forma: cada membro irá votar em três vídeos. O vídeo mais votado dentre eles levará, também o prêmio de R$ 1 mil.
Os vídeos premiados serão divulgados no dia 22 de maio, no site do Festival do Minuto e nas redes sociais, inclusive na fanpage do 7ª Arte Cine Clube.

COMPATILHAR: