Um motorista morreu, duas pessoas ficaram gravemente feridas e outras 14 tiveram ferimentos leves após um acidente na noite desta terça-feira (28) na Fernão Dias, próximo a Lavras (MG). Um ônibus de turismo e uma carreta bateram de frente na rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o ônibus seguia de Montes Claros (MG) para São Paulo (SP) com 17 pessoas. Ainda conforme os militares, por motivos ainda desconhecidos, o veículo teria atravessado o canteiro central e invadido a pista no sentido Belo Horizonte.

No ônibus particular estavam dois motoristas e 15 passageiros. Segundo os bombeiros, o motorista que conduzia o veículo na hora do acidente morreu no local e o motorista reserva teve ferimentos leves.

Os bombeiros informaram que, entre os passageiros, um foi socorrido em estado grave e outro em estado moderado. As outras 14 vítimas também foram levadas para a UPA e Santa Casa de Lavras.

Os envolvidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Autopista. O condutor da carreta, que estava carregada com sucatas, não se feriu. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas serão investigadas.

A Arteris informou que a pista foi liberada na manhã desta quarta-feira (1º). Às 8h, a concessionária alertou que o fluxo poderia demorar a fluir nos pontos mais distantes da fila.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: