Um motorista perdeu o controle da direção do carro que dirigia e invadiu três imóveis no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, na madrugada dessa segunda-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, o motorista estava em fuga e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, o veículo bateu em placa de sinalização, em um poste e em outro carro estacionado no passeio, ainda se chocou em um muro, em um telhado e capotou por cima de outro carro estacionado dentro de uma garagem. Ao todo, três imóveis foram atingidos.

O homem  ainda tentou fugir a pé, mas foi detido. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Após atendimento médico ele seria levado para a Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os militares encontraram dentro do carro do suspeito uma garrafa de vodca e uma lata de cerveja, ambas pela metade.

A Polícia Civil informou que da noite de sexta-feira (1º) até as 11h desta segunda-feira (4), 16 motoristas tinham sido presos por suspeita de embriaguez ao volante.

O motorista Victor Demetrius Pereira Cotta, de 25 anos, foi autuado por dirigir com suspeita de embriaguez. Ele não fez o teste do bafômetro, mas a PM confirmou que foram encontradas garrafas de bebida dentro do carro. A reportagem não conseguiu contato com nenhum representante de Victor Demetrius.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) cortou a energia e isolou a área, já que um dos postes ficou pendurado.

A Defesa Civil também esteve no local e, por causa da batida, foi constatado risco estrutural em um dos imóveis. Já na loja, que também foi atingida, há risco de desmoronamento e o local também foi isolado.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: