Policiais militares foram acionados a comparecer à avenida Rio Branco, no centro de Formiga, para atender a uma ocorrência de um acidente de trânsito, por volta das 11h50 de sábado (4).
Enquanto os militares tomavam as primeiras providências em relação ao acidente, avistaram um Monza em que o motorista estava praticando direção perigosa, gerando perigo de dano, uma vez que as ruas e calçadas estavam movimentadas devido ao período natalino.
Os policiais repararam que o condutor e os demais ocupantes do veículo não usavam cinto de segurança e, ao ser dada ordem de parada, o condutor não obedeceu, fugindo em alta velocidade, sendo repassada a situação aos demais policiais e viaturas de serviço.
O veículo foi abordado na praça Ferreira Pires. O condutor, um homem de 31 anos, saiu do veículo com uma lata de cerveja na mão e ainda tentou agredir um policial militar que se encontrava na ação policial, sendo então contido e dominado com uso de técnicas policiais.
O condutor foi preso, ele apresentava sinais de embriaguez, porém, se negou a fazer o teste do bafômetro. Ao revistarem o veículo, os militares localizaram mais três latas de cerveja e um facão, que foram apreendidos. O veículo também foi apreendido.
Na Delegacia de Polícia, na presença de familiares, o acusado disse estar nervoso e que teria sido agredido e também iria ?desmanchar o BO? e processar os policiais, sendo contido novamente, segundo o Boletim de Ocorrência 11.749./10.

COMPATILHAR: