Os motoristas de aplicativo que trabalham com a Uber agora sabem, antes de aceitar uma corrida, qual foi a forma de pagamento selecionada pelo passageiro.

A mudança beneficia aqueles profissionais que, por segurança, não gostam de atender a chamadas de quem quer pagar em dinheiro.

De acordo com a empresa, essa nova função chegou com o novo aplicativo para motoristas parceiros, lançado no início do mês de agosto. A versão atualizada tem também rastreador de ganhos em tempo real e um recurso de otimização de conexão, permitindo que o motorista inicie e encerre corridas em situações temporárias de falta de internet.

A aceitação de dinheiro em cédulas divide a preferência dos motoristas por aplicativo. Para alguns, o pagamento em cartão de crédito traz garantias de segurança, pois não é preciso andar com dinheiro dentro do veículo (deixando de ser atraente para bandidos) e dificilmente um assaltante fará solicitação de corrida com o cadastro de um cartão. No 99Pop, por exemplo, o motorista pode desabilitar a opção de pagamento em dinheiro.

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: