Na manhã desta segunda-feira (4), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito esteve na comunidade de Morro Cavado para reforçar a sinalização de interdição de uma ponte.

A estrutura de concreto, devido às chuvas do início do ano, sofreu danos irreparáveis e terá que ser demolida. A interdição já havia sido realizada anteriormente, mas foi retirada por pessoas não autorizadas.

Diante disso, a Prefeitura de Formiga alerta aos usuários da ponte que procurem uma rota alternativa e obedeçam a sinalização atual de interdição, já que a ponte está sob risco de grave acidente, especialmente com veículos de carga, pois, há risco de colapso total da estrutura.

Ação

A Prefeitura de Formiga contratou uma empresa especializada para elaboração de parecer técnico de avaliação da estrutura e fundação da ponte.

Após realização dos serviços contratados, verificou-se a necessidade de demolição completa da ponte existente e a construção de uma ponte nova.

Com isso foi aberto um processo licitatório para a contratação da empresa que irá executar a obra. O processo ainda está em andamento.

Foto: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: