Nessa segunda-feira (3), durante a reunião da Câmara Municipal, a presidente da ‘Família Formiga Azul’, Pâmela Thais Efângelo da Silveira, fez uso da ‘Tribuna do Povo’ para divulgar ao Legislativo e também à comunidade formiguense, sobre os trabalhos e a legalidade da Associação de Autismo e Deficiência Intelectual.

 Pâmela falou sobre as lutas do grupo e a satisfação do movimento, a favor dos autistas, se tornar uma associação. Ela também agradeceu a todos os vereadores por abraçar a causa e serem a favor da grande família Azul.

Ainda na ocasião, o presidente da OAB -16ª Subseção da Ordem dos Advogados de Formiga, Aécio Carlos Coutinho Pereira, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Pedro Gustavo Pires Faleiro, também discursaram em prol da nova associação.

Conforme Aécio Coutinho, o fato da ‘Família Formiga Azul’ tornar-se associação foi de grande importância. “Essa iniciativa irá propiciar para os autistas e as respectivas famílias uma melhoria significativa na vida dessas pessoas, assim que eles conseguirem verbas públicas com essa finalidade específica, tendo em vista que é um tratamento caro com psicólogos, psiquiatras e neuropediatras, e isso vai acarretar uma grande melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”.

Ele também citou a participação da Comissão durante o processo da associação. “A Comissão foi parceira dando o suporte jurídico, esclarecendo dúvidas e auxiliando na criação dos documentos. Estamos aqui para ajudar a ‘Família Formiga Azul’ e também quaisquer outras associações e entidades que necessitarem de orientações jurídicas”, comentou o presidente da OAB.

Antes de encerrar a apresentação, a vereadora Joice Alvarenga disse que fará o compromisso com a associação para destinar recurso do orçamento impositivo.

Família Formiga Azul

A Família Formiga Azul é composta por um grupo de pais, familiares e profissionais que trabalham com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O  objetivo do grupo é promover um espaço no qual todos possam compartilhar seus sentimentos, experiência e vivências, ampliando a rede de informações sobre o TEA.

Fonte: Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara

Foto: divulgação Câmara

Foto: divulgação Câmara

Foto: divulgação Câmara

 

COMPATILHAR: