Uma mulher de 22 anos suspeita de estar infectada com o coronavírus foi transferida na noite desta segunda-feira (27) para o Hospital Eduardo de Menezes (HEM), no bairro Bonsucesso, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ela apresentava sintomas respiratórios, febre baixa, passava bem e já recebia atendimento. O HEM é referência estadual para o atendimento de doenças infectocontagiosas.

Segundo a secretaria, na última sexta-feira (24) a paciente, que esteve em viagem na cidade de Wuhan, na China, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul de Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que o caso se encaixa nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, que foi notificado como suspeito e é investigado.

Amostra da paciente já foi recolhida e alguns exames serão realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, como o infuenza A e B, adenovírus, bocavírus, metapneumovírus, parainfluenza 1, parainfluenza 2, parainfluenza 3 e vírus sincicial respiratório.

Os demais exames, incluindo o específico para detecção do coronavírus, serão feitos na Fiocruz.

Coronavírus pelo mundo em 27 de janeiro de 2020 — Foto: Arte G1

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/01/28/mulher-suspeita-de-ter-contraido-coronavirus-passa-bem-e-foi-transferida-para-hospital-de-referencia-em-minas-gerais.ghtml
Comentários
COMPATILHAR: