Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por se passar por homem em redes sociais e manter relações abusivas com outras mulheres. Ao menos nove vítimas foram identificadas em Belo Horizonte e região metropolitana.

A suspeita criava perfis falsos, utilizando fotos de um influencer, e entrava em contato com as vítimas através de aplicativos de mensagens. Após conquistar a confiança das mulheres, ela iniciava um relacionamento virtual, marcado por conversas íntimas e até mesmo relações sexuais virtuais.

Ameaças e perseguição

Com o passar do tempo, a relação se tornava abusiva. A suspeita passava a ameaçar as vítimas, caso elas quisessem encerrar o relacionamento. Ela também as perseguia, indo até suas casas e locais de trabalho. Para isso, a mulher usava documentos falsos e dados de familiares para criar chips de telefone.

Investigação e prisão

Uma das vítimas denunciou o caso à Polícia Civil, que iniciou as investigações. A suspeita foi presa em sua residência e confessou os crimes. Ela foi indiciada por falsa identidade, uso de documentos de terceiros, violência psicológica, ameaça, perseguição e satisfação da lascívia mediante fraude.

Alerta para os perigos dos relacionamentos virtuais

A delegada Karine Tassara, responsável pelo caso, alerta para os perigos dos relacionamentos virtuais. “É preciso ter muito cuidado com quem se relaciona na internet. Verifique a identidade da pessoa, não compartilhe informações pessoais e, caso perceba qualquer comportamento suspeito, denuncie”, afirmou.

*Informações retiradas do jornal O Tempo.

COMPATILHAR: