Uma mulher, que não teve a identidade informada, foi atropelada por um ônibus de transporte público na Rua Pernambuco, em Divinópolis. Imagens de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram o acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira (23). A empresa responsável pelo ônibus, a Transooeste, emitiu uma nota sobre o caso.

No vídeo, registrado por câmeras de segurança, a mulher aparece segurando uma bolsa e uma sacola no braço enquanto manuseia o celular com as duas mãos. Ela para sobre a calçada bem próximo à rua por onde trafegam os ônibus com uma distância de pelo menos dois metros.

Em determinado momento, o ônibus que a atropelou desce pela rua, mais próximo do meio fio, e atinge a mulher que estava distraída ao telefone. O motorista percebeu o acidente e parou o veículo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teve um sangramento nuca e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O motorista do ônibus de 45 anos e foi levado para a delegacia para prestar depoimento. A ocorrência está em andamento e ele ainda não foi ouvido pelo delegado de trânsito.

Nota da empresa

O Consórcio Transoeste disse em nota que a empresa lamenta o ocorrido, está apurando os fatos e está à disposição dos familiares da vítima para o que for preciso.

Até o momento, a assessoria de comunicação da Prefeitura, que responde pela UPA, não informou o estado de saúde da passageira.

 

 

COMPATILHAR: