Uma mulher, de 57 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, de 53, dentro de uma loja de eletrodomésticos no Centro de Ubaí, no Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (29). A vítima – identificada como Maria das Dores Pereira da Silva – estava separada há um ano do autor. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela tinha uma medida protetiva contra o ex-marido – que não aceitava o fim do relacionamento.

Ao perceber que seria atacada, a vítima correu pelas ruas da cidade em busca de ajuda e entrou em uma loja. Lá, funcionários e clientes não conseguiram impedir o feminicídio, e o homem a golpeou sete vezes até a lâmina da faca se partir. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Após o ocorrido, a PM foi acionada e foi até o local. A vítima foi encontrada caída no chão e toda ensanguentada.

Tentou resistir a prisão

O homem, que estava perto dela, tentou resistir a prisão. Ele colocou a faca usada no crime no pescoço e foi para cima dos policiais. Para imobilizá-lo, um militar disparou na perna do autor, que continuou resistindo, conforme a PM. Por isso, outros cinco tiros foram dados para tentar impedi-lo de agredir os policiais. Três atingiram o tórax, um o joelho e outro a coxa dele.

O homem foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Brasília de Minas. Maria não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-atendimento.

Segundo feminicídio em menos de um mês

Vale lembrar que há 17 dias uma mulher, de 35 anos, também foi vítima de feminicídio em Ubaí – município com pouco mais de 10 mil habitantes. Deusângela Ferreira foi golpeada na cabeça com uma mão de pilão – objeto de madeira utilizado para produção de temperos. O autor, de 36 anos, foi encontrado morto dependurado com uma corda em uma árvore próximo à casa onde cometeu o crime.

Com informações de Osmar Macedo

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: