Uma mulher de 43 anos teve 27% do corpo queimado após o companheiro, de 31 anos, jogar álcool e atear fogo nela depois de uma discussão na residência do casal, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A tentativa de feminicídio ocorreu na rua Itanhangá, no bairro Laranjeiras, na madrugada deste domingo (25). A vítima teve o rosto, cabelo e parte do tronco queimados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), vizinhos ouviram gritos, perceberam que algo estranho acontecia e acionaram o 190. No local, os militares notaram que o portão estava trancado e pediram para um homem que estava no segundo andar o abrisse, o que ocorreu após algum tempo.

No interior da residência, os policiais sentiram cheiro de cabelo queimado, viram alguns locais incendiados e encontraram a vítima.

A mulher disse à PM que correu de um lado para o outro da casa na tentativa de apagar o fogo e ligou o chuveiro para conter as chamas.

Suspeito nega

O homem afirmou à PM que não houve discussão na casa, que tem o costume de passar álcool nas costas e havia pedido que a mulher higienizasse suas costas. Ele ainda afirma que o fogo surgiu quando ele acendeu um cigarro e que, inclusive, ficou com as mãos queimadas.

Os dois foram socorridos para a Upa Jardim Teresópolis. Devido à gravidade das queimaduras, a mulher foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

 

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: