Quando ficarem mais velhos, Logan, Eli e Collin Penn podem não gostar muito ao descobrir que usavam esmalte de unhas em sua primeira coletiva de imprensa. Mas, por enquanto, é a única maneira que seus pais têm para não confundi-los. Os trigêmeos idênticos nasceram na quarta-feira no Hospital Universitário de North Shore, em Long Island, nos EUA — um evento tão raro que um obstetra estimou que ocorre apenas uma vez a cada 200 milhões de nascimentos. Mais raro ainda é o fato de eles serem trigêmeos idênticos nascidos de inseminação artificial. Um caso, até onde se sabe, inédito.
A mãe recebeu apenas um embrião durante a fertilização invitro, segundo Victor Klein, o especialista em nascimentos múltiplos e gravidez de alto risco que fez o parto. O embrião se dividiu ao meio e daí uma das metades se dividiu novamente, ele explicou.
Esse é o primeiro caso que conhecemos na literatura do país em que eles apenas implantaram um embrião e a mulher deu à luz trigêmeos, disse Klein. A maioria das pessoas implanta dois ou três, e você nunca sabe.
Allison Penn, de 31 anos, disse que ela e seu marido, Tom, de 46, tentavam ter um bebê desde que se casaram há quatro anos. Embora ela tenha sonhado no passado com uma família grande, as decepções ao longo desses anos minimizaram seus planos.
Quando demorou tanto para que conseguíssemos engravidar, eu simplesmente presumi que só teríamos um e que seria isso, disse ela. Então eu passei a achar que um seria bom.
E quando ela e seu marido foram informados de que três crianças estavam a caminho?
Eu olhei para Allison e sua boca estava aberta, seus olhos não paravam e ela não falava nada, disse Tom Penn. Daí eu percebi que era possível e comecei a rir. Ele confessa que não consegue superar a ironia. Qualquer um que diz que Deus não tem senso de humor… Fizemos tudo para ter apenas um bebê e agora temos três, disse ele.
Para diferenciá-los, os meninos tem uma pinta de esmalte de unhas. Logan Thomas tem uma no dedão do pé; Eli Kirkwood, no indicador; e Colin McGuire, no dedo do meio.

COMPATILHAR: