O Ministério do Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo Brasileiro (MTur/2019 – 2021), nessa segunda-feira (26), no qual Formiga está inserida.

De acordo com a Prefeitura, ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram avaliadas e incluídas na atualização da plataforma. Nesta atualização, Formiga conquistou uma posição na categoria “C”, enquanto outros municípios da região ficaram nas categorias “D” e “E”.

 Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do “MTur”, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

COMPATILHAR: