A Prefeitura Municipal de Formiga recebeu do Governo Federal, através do Projeto ProInfância, verba que será direcionada para a construção de um novo Centro de Educação Infantil.
A unidade será construída na Rua Tabelião Juca Almeida, próxima à Escola Municipal Benedita Gomide Leite, na Vargem Grande e terá capacidade para atender por volta de 500 crianças. As obras ainda não começaram, está sendo aguardado o treinamento dos profissionais da Prefeitura, responsáveis pela obra, junto aos técnicos do MEC, para que a construção seja feita dentro dos padrões exigidos pela entidade.
O ProInfância foi desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de construir novas creches e escolas de educação infantil, visando a reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, que são indispensáveis para a melhoria da qualidade da educação em termos gerais.
Os Centros de Educação Infantil são padronizados e o programa foi instituído pela Resolução número 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação. Os recursos dod projeto destinam-se à construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
As escolas construídas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc).

COMPATILHAR: