O Museu do Futebol Brasileiro, no Mineirão, reabre nesta sexta-feira (5), dando início à contagem regressiva para os 50 anos do estádio. Novas salas, auditório e espaço multiuso são as novidades do espaço, que estava fechado desde maio por causa da Copa do Mundo.
A sala Os Imortais resgata a história de personalidades do futebol brasileiro. O espaço conta também com a fichas biográficas de 150 jogadores das eras pré-Pelé (1900-1970) e pós-Pelé (1971-2014) e outras 36 biografias expandidas por meio de hologramas.
A crônica esportiva mineira também foi homenageada. A sala De Olho na Bola recria um ambiente de redação, com máquinas de escrever, mesas de som e microfones que foram utilizados nos primeiros anos do Mineirão. O espaço conta ainda com computadores para que os visitantes possam relembrar narrações memoráveis e estante com livros e revistas antigos.
Em uma das paredes, são projetadas notícias esportivas em tempo real. Numa outra, estão gravados os nomes de dezenas de jornalistas que costumam utilizar o estádio como ambiente de trabalho.
Além da área expositiva, o museu inaugura um auditório com capacidade para 96 pessoas, totalmente equipado para receber eventos culturais e educativos, como palestras, debates e cursos. Com a nova expansão, o museu, alcançará 1,5 mil metros quadrados de área expositiva.
Serviço
Excepcionalmente nesta sexta-feira, o Museu Brasileiro do Futebol estará aberto apenas para convidados e imprensa. As visitas ao espaço funcionarão normalmente para o público a partir deste sábado (6).
O horário de funcionamento do MBF é de terça a sexta, de 9h às 17h, e sábado e domingo, de 9h as 13h, exceto em dias de jogos. A visita guiada ao estádio funciona normalmente.
A marcação de visitas para grupos acima de dez pessoas deve ser feita por meio do telefone (31) 3499.4312 ou pelo e-mail [email protected].
O valor da entrada para cada uma das atrações é R$ 8, e o pacote para visitar o MBF e o estádio custa R$ 14, com meia-entrada disponível para ambos.

COMPATILHAR: