Nesta quarta-feira (20), o Museu Histórico Francisco Fonseca recebeu a visita de uma pesquisadora da cidade de Uberlândia. Neli Cristina Mendes, que está em Formiga realizando uma pesquisa para formação da árvore genealógica de sua família, passou pela Biblioteca Pública Municipal Sócrates Bezerra de Menezes e, logo depois, visitou o Museu Municipal, que funciona na antiga Estação Ferroviária, para colher informações.

A historiadora estava acompanhada de suas irmãs, Patrícia Martins Nunes e Raquel Almeida, e de seu pai, Bento Nunes. Além do intuito da pesquisa, a família veio à Cidade das Areias Brancas para visitar parentes e amigos que moram na comunidade rural de Papagaio.

Neli e seus familiares destacaram a forma com que têm sido atendidas no município, em todos os lugares por onde passam realizando o estudo. No Museu, os visitantes conseguiram informações importantes para a pesquisa, conheceram um pouco sobre a história formiguense e ainda receberam um exemplar do livro “Toda história tem endereço”, que fala do município de Formiga.

 

 

Fontte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: