O músico formiguense Adriano Mendonça Cardoso, cantor e guitarrista, conhecido como Drixs, publicou neste mês, o livro “Dedilhando Letras”. O autor participa desde a década de 1990 do cenário musical da cidade e a obra reúne textos poéticos de diversas fases da sua vida.

Adriano falou sobre seu livro como uma coletânea de sentimentos e inspirações que foram sendo anotadas desde sua adolescência. “Sempre fui de muito sentir minhas emoções, as minhas inspirações expressaram-se em textos e músicas. Especialmente nos últimos anos, pensei em reuni-los em um livro. Agora esse sonho se concretizou”.

O prefácio do escritor e professor Paulo Lima aponta a obra como “Poesia musical feita por uma alma que dedilha sinceridade lírica, que compõe acordes de ternura, sem perder a sintonia com o mistério do prosaico e com o susto pela indelicadeza de certos presentes da vida. Nessa realidade em que nossas vidas escorrem pelos dedos trêmulos da inconstância, uma oportunidade de vislumbrarmos uma alma que entoa a beleza de sua sinceridade”.

O livro com aproximadamente 200 textos é uma produção independente, com capa desenhada pelo artista e publicitário Leandro Damasceno, projeto gráfico da jornalista e professora Juliana Khouri e revisão de Paulo Lima.

Existe um projeto de lançamento do livro ainda para este ano. A data depende do avanço da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e será divulgada assim que for determinada.

Os interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com o autor pelo telefone (37) 99833-5655.

Sobre o autor

Adriano é formiguense, tem 44 anos e é formado em turismo pela Fatur, do Unifor-MG. É filho de Maria Helena Mendonça (Maria Helena ex-funcionária da Caixa Econômica) e José Luiz Cardoso (Caneta). Começou a escrever suas emoções na juventude. Foi também quando começou sua trajetória na música.

Adriano vocalista e guitarrista das bandas Crocodilos, The Planctons, Bourbons Blues, Clandestinos e Anarkaos (com a qual gravou três discos autorais, que podem ser encontrados nas plataformas de músicas digitais).

Ainda no campo da música, o escritor desenvolveu, como voluntário, o disco Coralzinho, do Núcleo Espírita Irmão José, lançado em 2018.

COMPATILHAR: