Com o intuito de atender à demanda reprimida da região e melhorar o faturamento, a Santa Casa de Caridade de Formiga terá um Mutirão de Cirurgias de Cataratas. Ao todo, serão realizadas 136 cirurgias pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A verba de R$174.896 para a realização do mutirão é destinada pela Secretaria de Estado de Saúde para a Região Ampliada de Saúde de Formiga.

As cidades beneficiadas são: Formiga, Arcos, Bambuí, Córrego Danta, Iguatama, Pimenta, Medeiros e Tapiraí. Os pacientes serão encaminhados pela Secretaria de Saúde de cada município, conforme a lista de pacientes na fila de espera. Cada cidade tem uma verba específica por ano para as cirurgias de cataratas.

O mutirão será realizado pelo oftalmologista Dr. Wesley Moreira e por mais um médico auxiliar, nos dias 13 e 14 de novembro. Uma triagem de pacientes será feita nos dias 31 de outubro e 1º de novembro para identificar quais os casos que são possíveis de serem operados no mutirão. Nessa triagem, serão feitos exames para definir os tipos de lentes de cada paciente.

mutirao cirurgia de cataratas 9

 O médico Dr. Wesley Moreira, o provedor da Santa Casa, Waltercides Montijo, e o gerente geral, José Orlando Reis, se reuniram para definir os detalhes do mutirão ( Foto: Divulgação)

 

Dr. Wesley Moreira é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Oftalmologia pelo  Hospital de Olhos Ruy Cunha (DayHORC  – Itabuna/BA). Natural de Campo Belo, já atuou em Formiga no Pronto Atendimento Municipal (PAM), no Programa de Saúde da Família e como plantonista na Santa Casa de Caridade de Formiga. Ele tem uma clínica oftalmológica em Sete Lagoas e atua, também, em hospitais em Belo Horizonte e na Bahia. Já realizou diversos mutirões de cirurgias em várias cidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: