O 25º Mutirão dos Carros de Bois será realizado no sábado (17). O evento contará com três atrações musicais: A orquestra de Viola Caipira, Marlon e Marcelo e a cantora Carol Shiena farão a animação do público.
O tradicional evento é promovido pelo empresário Américo de Paula Faria Sobrinho. O mutirão mantém viva a tradição cultural do município, utilizando um meio de transporte usado desde o descobrimento do Brasil.
O evento terá início às 8h, na Fazenda Maroca, com a concentração, o carregamento do milho, a benção e a saída dos carros de boi, sentido à Fazenda Ameliza, onde será servido um almoço beneficente, preparado pela Apae.
A chegada dos carros de bois à Fazenda Ameliza está prevista para as 14h, quando será feito o descarregamento do milho e terão início as apresentações musicais. O encerramento está previsto para as 16h, toda a renda arrecadada será destinada à Apae.
?Temos boas expectativas, pois a cada ano a festa vem crescendo e se superando. A expectativa para este ano não é diferente. Toda a renda será revertida para a Apae, que presta um belo serviço à nossa cidade?, comentou Américo Faria.
Tema de diversos programas de televisão, revistas e jornais de todo o país, o Mutirão dos Carros de Bois surgiu em 1990, quando o empresário Américo de Paula Faria Sobrinho reuniu amigos para transportar a colheita de milho entre duas fazendas, que ficam a cerca de 10 quilômetros de distância. Com o passar do tempo, a ideia cresceu e hoje é uma das grandes festas de Formiga e região.

COMPATILHAR: