O Sebrae nacional vai promover, de 18 a 23 deste mês, um mutirão de formalização de empreendedores individuais em todo o país com o objetivo de ampliar o número de formalizados e contribuir para que seja atingida a meta nacional de 1 milhão de empreendedores formais até dezembro de 2010.
Esses eventos contarão com tendas, instaladas em locais de grande concentração de empreendedores informais, para orientação e formalização. O objetivo é facilitar a obtenção de CNPJ por autônomos enquadrados no programa do Microempreendedor Individual (MEI), como manicures, artesãos, costureiras, pipoqueiros, dentre outros.
Até agora, já temos mais de 559 mil empreendedores formalizados em todo o país, que agora têm CNPJ, podem emitir nota fiscal e têm direito a benefícios previdenciários. Isso faz com que possam crescer e acessar novos mercados, diz Sérgio Malta, diretor-superintendente do Sebrae/RJ.
Em Belo Horizonte ainda não há um local definido para o mutirão. Segundo a assessoria, a decisão deve ser tomada até o final da semana. O local será divulgado no site da instituição (www.sebraemg.com.br). Informações sobre como ser tornar um empreendedor individual podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

COMPATILHAR: