Na semana passada, entre os dias 17 e 24, Piumhi foi a cidade com maior número de casos e de óbitos por Covid-19 dentre as 27 cidades que compõem a macrorregião Sul de saúde.

De acordo com os boletins epidemiológicos Covid-19, divulgados pela Secretaria Municipal de Piumhi, o município na última semana teve 166 novos casos e 7 óbitos, se tornando a cidade que mais apresentou casos e óbitos da macrorregião que totalizou em toda macro nesta semana, 577 novas infecções e 16 mortes.

A Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) registrou 12% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 na quinta-feira (23), com seis pacientes internados, o que representa o menor índice neste ano. No Boletim Coronavírus de sexta-feira, o índice se manteve.

A taxa de ocupação na Enfermaria Covid-19 era de 22%, sendo nove leitos ocupados por pacientes em tratamento e um interditado por motivo de isolamento de paciente com suspeita da doença. Entre os pacientes internados no hospital devido à covid-19, Passos tem o maior número de moradores (seis), seguido por Piumhi (quatro) e Alpinópolis, Guapé, Pimenta, Pratápolis e São José da Barra, com um de cada.

Nova Resende e Delfinópolis tiveram duas mortes e Carmo do Rio Claro, Guapé, Monte Santo de Minas, Passos e Vargem Bonita registraram um óbito cada. Em relação aos casos, Nova Resende (88), São Sebastião do Paraíso (54), Capetinga (47), Delfinópolis (35), Alpinópolis (30), Guapé e Pimenta, com 26 em cada, Passos (25) e Capitólio (22) completam o ranking das dez cidades com os maiores números de infecções a mais pelo vírus.

Os municípios de Claraval, Jacuí, Pratápolis e São Tomás de Aquino não tiveram nem um caso a mais de infecção e nem uma vítima a mais em decorrência da Covid, de acordo com as últimas atualizações do boletim epidemiológico.

Fonte: 104 FM

 

 

COMPATILHAR: