Neste domingo (1º), dia do Trabalhador, também foi comemorado o aniversário do Nacional Esporte Clube (NEC), que é um dos times de tradição da cidade. A princípio, foi divulgado que o clube completaria 45 anos, mas a diretoria retificou que, de acordo com o estatuto do clube, na verdade foram comemorados 47 anos de fundação.
Houve o hasteamento das bandeiras, com a presença de autoridades: o prefeito Aluísio Veloso/PT hasteou a bandeira do Brasil; o vereador Eugênio Vilela/PV fez o hasteamento da bandeira de Minas Gerais; o presidente de patrimônio do Nacional, José Carlos de Almeida, hastou a bandeira de Formiga e, representando a família nacionalina, Tia Zita ficou responsável por erguer a bandeira do clube.
Pela manhã, os veteranos entraram em campo abrindo os jogos. O time feminino do Vila Esporte Clube na sequência venceu por um placar elástico de 9 x 0 o Operário.
A equipe Império, de Piumhi, foi a convidada para a festa, sendo recepcionada com um almoço. O vereador Gonçalo Faria/PSB deu o chute inicial no primeiro jogo entre o Nacional e o time de Piumhi, que terminou em 2 x 0 para o time aniversariante. Já o principal jogo do dia terminou empatado em 2 x 2 e a decisão foi para os pênaltis. Os donos da casa levaram a melhor e fizeram literalmente a festa.
Durante todo o dia, o campo ficou bastante movimentado. Um enorme bolo em forma de campo de futebol foi servido aos presentes, após o tradicional ?parabéns pra você?. E a festa terminou com um jantar.

COMPATILHAR: