Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente nesta sexta-feira (5), a Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, entregará 30 mil sementes de Ipê e Aroeira aos motoristas que passarem pelas seis praças de pedágio localizadas na estrada. O usuário também receberá dicas para cultivar a semente, o que renderá uma muda que poderá ser plantada dentro de pouco tempo. Além disso, haverá a entrega de panfletos para estimular a adoção de atitudes que estimulem a sustentabilidade do planeta, a preocupação com a natureza e a responsabilidade ambiental.
A Concessionária Nascentes das Gerais realiza no seu dia a dia atividades diversas atividades a favor da natureza, conforme determina o seu Plano de Gestão Ambiental (PGA). Nesse contexto, estão as campanhas contra queimadas e animais na pista; a recuperação de áreas degradadas ao longo da estrada; a manutenção de latões de coleta seletiva em todas as áreas de Atendimento ao Usuário; campanhas educativas constantes e a inclusão do tema nos Cursos de Educação para o Trânsito em escolas localizadas no entorno da MG-050.
Cemig distribui sementes de Ipê Amarelo
a Cemig irá presentear os clientes que procurarem atendimento nas agências com sementes de Ipê Amarelo.
Os clientes receberão um marcador de livros com sementes da espécie, Tabebula serratifolia, o popular Ipê Amarelo e explicações de como plantar e cuidar da espécie.
A ação, para lembrar a data, reflete o comprometimento com o Meio Ambiente que a Cemig tem. A qualidade ambiental é a condição básica dos princípios que regem as atividades da Cemig. Através de seus programas, a empresa busca imprimir em seus empregados e parceiros a conscientização para esta questão.
Essa forma de agir, prevista na Política Ambiental da Cemig e presente em cada etapa dos trabalhos, valoriza os empregados, a Empresa e garante o desenvolvimento sustentável.

COMPATILHAR: