Neste mês, ocorre a celebração do Dia do Motorista (dia 25) e do Dia do Caminhoneiro (dia 30). Para marcar as duas datas, a AB Nascentes das Gerais realiza ações na MG-050. A primeira atividade ocorre nesta terça-feira (21), em Azurita, distrito de Mateus Leme, no Posto da Polícia, no km 75, oferecendo aos caminhoneiros aferição de pressão, glicemia e orientações para a saúde bucal. Tais serviços integram a programação do Caminhoneiro na Via, do Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária e acontecem das 10h às 16h30.

Em Divinópolis, a Gerdau receberá a equipe da AB Nascentes das Gerais na próxima sexta-feira (24). Na ocasião, os motoristas da empresa poderão contar com massagem, aurículoacupuntura, aferição de pressão arterial (oferecidos pela clínica Harmonizar); corte de cabelo (Escola São Martinho); informações sobre saúde alimentar, cursos, agendas e cadastro no Sistema Sest/Senat; palestras sobre trânsito e direção defensiva.

O terceiro evento terá como sede Itaú de Minas na próxima terça-feira (27), na sede da Votorantim, com aferição de pressão, teste de glicemia, corte de cabelo e palestra de educação para o trânsito. “São prestados serviços que visam ao bem-estar do motorista e há o foco em despertar em cada participante a necessidade da cidadania no trânsito”, afirma Marcelina Liberato, coordenadora de comunicação e ouvidora da AB Nascentes das Gerais.

Cenário

 

Segundo dados do Ministério das Cidades, com uma frota correspondente a 3,1% dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com mortes. Motoristas que dirigem de forma imprudente, exaustos, sonolentos, sob o efeito de tóxicos ou álcool são os responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito. 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: