O Centro de Prevenção de Acidentes (Cepa) divulgou recentemente pesquisa que aponta que 90% de todos os acidentes de trânsito poderiam ser evitados. Isso porque o fator humano é a principal causa das ocorrências registradas no Brasil e com uma mudança de postura de todos no trânsito é possível reverter o quadro. 

Para incentivar a cidadania no trânsito, a AB Nascentes das Gerais, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, promoverá blitzen educativas nos seis pontos de Atendimento ao Usuário (AU) existentes ao longo do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais e São Paulo, entre esta terça-feira (1º) e quinta-feira (3). As primeiras blitzes ocorreram em Juatuba e Divinópolis.

A AB Nascentes das Gerais já realizou esse evento em outras oportunidades. A atividade consiste no convite para que os usuários estacionem seus veículos nos AUs e assistam a um vídeo educativo sobre educação para o trânsito. “Quem assiste a um vídeo educativo sobre trânsito vai prosseguir a viagem com outra perspectiva e entendimento sobre o seu papel no trânsito”, afirma Marcelina Liberato, ouvidora e coordenadora de comunicação da AB Nascentes das Gerais.

Locais e horários das ações:

 Dia 2/09 (quarta-feira)

Das 8h às 11h – Formiga

Atendimento ao Usuário 03 

Das 14h30 às 17h30 – Piumhi

Atendimento ao Usuário 04

 Dia 3/09 (quinta-feira)

Das 8h às 11h – Passos

Atendimento ao Usuário 05

Das 14h30 às 17h30 – São Sebastião do Paraíso

Atendimento ao Usuário 06

Redação do Jornal Nova Imprensa Nascentes das Gerais

COMPATILHAR: