A Concessionária Nascentes das Gerais reforçará a operação do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A estimativa da empresa é que seja registrado um aumento de até 15% no tráfego. Dessa forma, entre quinta-feira (11) e domingo (14), cerca de 138 mil veículos deverão passar pela rodovia que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
O esquema especial de operação da Concessionária Nascentes das Gerais será adotado a partir desta quarta-feira (10). Assim, haverá reforço nas viaturas de inspeção de tráfego, bem como aumento no número de colaboradores nas praças de pedágio e escala ampliada no Centro de Controle Operacional (CCO), cujo telefone para atendimento a acidentes e incidentes é 0800 282 0505.
O gestor de operações da Nascentes das Gerais, Carlos Alberto Napolitano, informa que deverão acontecer picos de movimento em virtude da concentração das viagens de ida e de volta. ?É natural que os usuários concentrem as viagens em determinados horários. Quem puder sair dos momentos de pico pegará uma estrada mais vazia?, afirma Napolitano.
De acordo com Napolitano, nesta quarta-feira muitos motoristas deverão aproveitar para antecipar a viagem. Ele explica que os picos de movimento na MG-050 no feriado deverão acontecer na quarta-feira, das 18h às 22h; quinta-feira, das 8h às 16h; sexta-feira, das 18h às 22h, e domingo, das 16h às 22h.

Comentários