Nessa quinta-feira (25) foi comemorado o Dia da Indústria em todo o país. Para celebrar a data, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) realizou, em Belo Horizonte, um evento para homenagear o setor produtivo que tem grande representação para a economia do Estado e no âmbito nacional.

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, a Federação é referência no mercado por oferecer soluções que transformam a indústria mineira em um setor competitivo e sustentável.

“Hoje, a Fiemg é uma das principais entidades empresariais do Brasil e tem um papel fundamental na indústria nacional. Acreditamos que a colaboração é a chave para um futuro promissor. Então buscamos construir parcerias sólidas que gerem benefícios mútuos e fortaleçam o setor industrial”, destacou Roscoe.

Nesta quinta, foi entregue a René Wakil Júnior – presidente da Citerol Comércio e Indústria de Tecidos e Roupas – o Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Já o diretor-presidente do Grupo Ematex, Aroldo Teodoro Campos, foi escolhido como o Industrial do Ano. O evento homenageou ainda outros 16 empresários.

Fiemg 90 anos
Neste ano, a Fiemg lançou um selo para celebrar as nove décadas de atuação. Segundo o presidente da entidade, a indústria representa não apenas a prosperidade para a sociedade, mas impulsiona a inovação, tecnologia e a gestão de novos conhecimentos.

Fonte: Hoje em Dia

 

 

Comentários
COMPATILHAR: