A entrega dos títulos de cidadania honorária e outras homenagens do Legislativo formiguense ocorreu na noite de sexta-feira (19), no Amarillis Hall e foi marcada pelo protesto de populares que questionam o uso de verba pública em um evento restrito.
A festa já é tradicional, mas foi realizada pela primeira vez nessa legislatura que está sob o comando do vereador Evandro Donizeth da Cunha (Piruca).
Cumprindo o papel de bem informar, o portal esteve representado na área de protestos, pelo fotógrafo Paulo Pacheco e no salão, pela jornalista Priscila Rocha. O jornalista e editor do portal, Paulo Coelho acompanhou o evento nas duas frentes.
Do lado de fora, os manifestantes chegaram ainda cedo, e com apitos e gritos de ordem questionaram políticos e convidados sobre a utilidade do evento restrito, pago com dinheiro público em um período em que a cidade vive uma grave crise em vários setores.
Durante a manifestação, foi registrado uma ocorrência envolvendo o prefeito Moacir Ribeiro e o fotógrafo Paulo Pacheco, caso que será posteriormente apurado pelas autoridades.
Do lado de dentro, 50 pessoas foram homenageadas além do Grupo SOS Santa Casa, que recebeu a homenagem especial da noite pelo trabalho desenvolvido nos últimos três meses em prol da Santa Casa de Caridade de Formiga.
A festa contou ainda, com o show da banda Phasis.
O valor total investido na festa e o número de convidados ainda não foi divulgado.
Em breve, fotos do evento
Redação do Jornal Nova Imprensa