A Prefeitura de Formiga está implantando um inovador Sistema de Gestão de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em ambiente Web, que trará muitas facilidades para atividades relacionadas à prestação de serviço.
A empresa que trabalhará com esse sistema no município é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), vencedora do processo licitatório.
Dentre as facilidades que serão trazidas com a implantação deste sistema estão: emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, recibo Provisório de Serviços, impressão de Guias de Recolhimento via Internet, registro auxiliar de Nota Fiscal de Serviços (para prestadores de outros municípios), entre outros.
A implantação do Sistema, além de ser um grande avanço tecnológico para o município, que propiciará uma melhora no processo de controle fiscal, beneficiará o contribuinte na utilização da Nota Fiscal Eletrônica, facilitando o processo de gestão contábil e simplificação de obrigações acessórias.
Em breve, estará disponível no site oficial da Prefeitura de Formiga o link que dará acesso às facilidades relacionadas à Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ? NFS.
De acordo com representantes do Ibam, o cadastramento eletrônico deverá ser feito entre 12 de setembro e 31 de outubro, sendo que, a partir de 1º de novembro será emitida somente a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ? NFS-e.
Contabilistas
Com o objetivo de estreitar a comunicação e prestar informações das alterações que serão procedidas, a Secretaria Municipal de Fazenda, juntamente com o Ibam, realizará no dia 24 de agosto uma reunião com contabilistas de Formiga e região. O encontro ocorrerá a partir das 8h, na sede do Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem (Cemap), localizada à rua Alderico Nogueira ? 470 ? Sagrado Coração de Jesus.
Mais informações pelos telefones 3329-1807/1809.

Comentários